Dissecando Craques

KUN AGÜERO vs ALEXANDRE PATO
Agüero veio para o mundo na cidade de Buenos Aires. Alexandre foi entregue pela cegonha na cidade que carrega em seu nome: Pato Branco.

Pato nasceu em 1989. Kün é de 1988.

Agüero obteve um feito que pertencia a Maradona. Pato quebrou um recorde que tinha Pelé como antigo dono.

Pato é o atleta mais jovem a marcar um gol em competições oficiais da FIFA. Agüero se tornou o mais jovem jogador a estrear no campeonato argentino, com apenas 15 anos.

Pato foi campeão do Sul-Americano sub-20. Agüero é bi-campeão Mundial sub-20 e foi eleito o melhor jogador da última edição.

Agüero foi artilheiro por onde passou. Pato marcou gols em TODAS as suas estréias, inclusive na seleção.

Pato sucumbiu em Pequim e o Brasil acabou apenas com o Bronze. Agüero destroçou o Brasil e a Argentina levou o Ouro (mais uma vez...).

Pato teve uma passagem muito vitoriosa pelo Inter. Agüero também se destacou pelo Independiente, porém não conquistou nada significativo.

Agüero se transferiu do Independiente para o Atlético por 28 milhões de euros. Pato foi para o Milan pela quantia de 20 milhões de dólares.

Pato fez apenas 1 gol pela seleção principal de seu país. Agüero já marcou 7 vezes pela Argentina.

Agüero ainda não conquistou títulos pela seleção. Pato tem a Copa das Confederações.

Pato é comparado a Ronaldo. Agüero, por sua vez, lembra Romário.

Agüero namora Gianina Maradona (filha do Gênio). Pato é casado com a atriz Stefany Brito.

Pato marcou 29 gols pelos rossoneros. Agüero já balançou as redes em 52 vezes com a camisa dos colchoneros.

Agüero foi eleito Golden Boy e Melhor Jovem pela FIFA, tudo no ano de 2007. Pato ainda não conta com prêmios individuais importantes (mas é favorito ao Golden Boy 2009).


MINHA OPINIÃO:
É inegável que Agüero está a algumas léguas de Alexandre Pato, quando se fala de maturidade e feitos pessoais. Por outro lado, Pato dá mostras que tem muito mais ferramenta para se tornar um jogador mais completo e ao mesmo tempo espetacular... Mas por enquanto "El Kun" está ganhando a parada.
Resumindo: neste momento Agüero está mais pronto do que o Alexandre, mas no futuro esse prognóstico ainda pode mudar.

3 Response to "Dissecando Craques"

  1. Lucho,
    Minha leitura é exatamente igual a sua... o Aguero está melhor preparado psicologicamente, enquanto o Pato tem mais recursos e potencial futuro...
    Parabéns pelo blog... gostei da postagens...
    E obrigado pelos comentários que fez no meu blog... sua dica valeu muito, não sabia daquela questão que mencionou...rs...

    Grande comparação, cara, especialmente do recorde que cada um quebrou, não sabia disso.

    Mas só uma singela correção: o Brasil ficou com o bronze nas Olimpíadas, a prata foi pra Nigéria, naquele jogo do golaço do Di María.

    De fato, o Agüero já parece um atacante pronto, isso porque ele ainda evoluirá. Fosse pra contratar um, seria o argentino. Mas ambos ainda não convenceram na seleção, especialmente Pato.

    Tu tem razão amigo Dedé Renatuxo! O Brasil levou o bronze, mas por desatenção eu coloquei que era Prata, valeu pela correção.

    Eu gosto muito do Pato mas hoje o Agüero tá muito na frente do "The Duck"...jeje

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager