Perigo Bósnio

O ataque é o setor mais forte da seleção bósnia, e se as devidas precauções não forem tomadas por Portugal, uma desclassificação não seria nenhuma surpresa. Pois veja, a Bósnia acabou a fase classificatória com o quarto melhor ataque - fez 25 gols em 10 jogos -, e dentre todas as seleções, as únicas que ficaram a sua frente nesse quesito foram Inglaterra, Alemanha e Espanha. Aliás, foi contra a seleção espanhola, no jogo de estréia, a única partida em que a Bósnia-Herzegovina não foi as redes das 10 disputadas.
Analisando os feitos individuais do setor, pode-se destacar quatro nomes emergentes de muito talento na seleção balcânica, são eles:
*Edin Džeko: Vem se destacando muito no Wolfsburg, onde fez 26 gols na última edição do campeonato alemão. Este ano já marcou cinco vezes no nacional e anotou mais dois na Liga dos Campeões. Nas eliminatórias é o terceiro jogador que mais fez gols, são 8 no total.
*Zvjezdan Misimović: Atua junto com Dezcko e estabeleceu no ano passado, um novo recorde na Bundesliga: o de jogador com maior número de assistências em uma mesma temporada, ao todo deu vinte passes que resultaram em gols dos seus companheiros.
*Vedad Ibisevic: Maior expoente do caçula da Bundesliga, ele foi as redes 18 vezes nos 17 jogos que atuou (deu ainda 7 assistências), mas em meio aos gols se lesionou gravemente e acabou ficando muito tempo afastado dos gramados. Nesta temporada voltou a todo vapor e já tem 5 tentos.
*Sejad Salihović: Meia que também atua no Hoffenheim, se destaca pelo bom aproveitamento nas jogadas de bola parada e pode ser considerado um especialista nesse quesito.
É bom a turma de Carlos Queiroz abrir o olho, (ora!) pois, qualquer descuido neste duelo pode aumentar a chance deles estarem vestindo suas calcinhas ainda em solo português, enquanto assistem pela televisão a Copa do Mundo ser disputada por outras 32 seleções. E pra completar, o Pai Natal não vai trazer nenhum presentinho para eles... HAHAHAHA!
Tradução:
Calcinha = Cueca
Pai Natal = Papai Noel
Presentinho = Namorado
Esse quarteto da Bundesliga é de impor respeito. Uma das coisas que mais lamentei na temporada passada foi a lesão do Ibisevic, é triste não sabermos jamais com quantos gols ele ia acabar a temporada, tendo feito 18 gols em 17 jogos. Imagina dois bósnios disputando a artilharia da Bundesliga.
Coloco como quinto elemento dessa lista o Pjanic, de ótima fase no Lyon (ainda que não tenha jogado bulhufas diante do Liverpool). Portugal que me desculpe, mas sábado pegarei minha camisola da Bósnia pra torcer!
Tradução:
Camisola = Camisa
Verdade, o Pjanic é um jogador muito promissor... e cobra faltas também, assim como o Salihović e o Misimović.
Outro que acrescentaria com sua experiência e verstilidade é o Salihamidžić! Em caso de uma classificação para Copa do Mundo, talvez ele pudesse repensar sobre a aposentadoria da seleção, mesmo já batendo na casa dos 33 anos.
Lucho,
Não conheço a fundo os jogadores da Bósnia porque não consigo acompanhar muitos jogos da Europa (não tenho TV a Cabo)... porém, do pouco que acompanho, não vejo favoritismo português... será uma disputa parelha... se brincarem, os portugueses ficarão em casa assistindo à Copa do Mundo pela TV e comendo cacetes quentinhos!
Tradução:
Cacete - Pão
Muito boa essa Flávio... HAHAHAHAH!
Esse é o espírito da coisa. Um abraço pra você!