Perigo Bósnio

Após a realização, pela Uefa, do sorteio que definiu os quatro confrontos da repescagem das eliminatórias européias para a Copa do Mundo da África do Sul, muito se falou que a seleção portuguesa teve sorte no emparelhamento dos confrontos, já que enfrentaria a "desconhecida" Bósnia-Herzegovina - dentre todas seleções que disputam a repescagem, a Bósnia está a frente apenas da Eslovênia (49º), e ocupa a 42º posição no ranking de seleções da FIFA. Porém, qualquer um que acompanhou as rodadas das eliminatórias européias, ou mesmo aquele que costumeiramente assiste aos principais campeonatos europeus, tem a consciência de que a missão da seleção lusitana não é tão fácil assim, já que além de decidir a vaga fora de casa, terá pela frente um adversário dono com ataque respeitável, tendo em vista, que os jogadores da sua linha de frente vivem grande momento no cenário europeu. Não à toa, a seleção bósnia terminou a fase de grupo das eliminatórias em segundo lugar no grupo que teve como classificado direto a invicta Espanha (10 vitórias em 10 jogos), e ainda contava com seleções respeitáveis como a Turquia que acabou na terceira colocação e a Bélgica que encerrou sua participação ficando com o quarto lugar da chave.

O ataque é o setor mais forte da seleção bósnia, e se as devidas precauções não forem tomadas por Portugal, uma desclassificação não seria nenhuma surpresa. Pois veja, a Bósnia acabou a fase classificatória com o quarto melhor ataque - fez 25 gols em 10 jogos -, e dentre todas as seleções, as únicas que ficaram a sua frente nesse quesito foram Inglaterra, Alemanha e Espanha. Aliás, foi contra a seleção espanhola, no jogo de estréia, a única partida em que a Bósnia-Herzegovina não foi as redes das 10 disputadas.
Analisando os feitos individuais do setor, pode-se destacar quatro nomes emergentes de muito talento na seleção balcânica, são eles:

*Edin Džeko: Vem se destacando muito no Wolfsburg, onde fez 26 gols na última edição do campeonato alemão. Este ano já marcou cinco vezes no nacional e anotou mais dois na Liga dos Campeões. Nas eliminatórias é o terceiro jogador que mais fez gols, são 8 no total.

*Zvjezdan Misimović: Atua junto com Dezcko e estabeleceu no ano passado, um novo recorde na Bundesliga: o de jogador com maior número de assistências em uma mesma temporada, ao todo deu vinte passes que resultaram em gols dos seus companheiros.

*Vedad Ibisevic: Maior expoente do caçula da Bundesliga, ele foi as redes 18 vezes nos 17 jogos que atuou (deu ainda 7 assistências), mas em meio aos gols se lesionou gravemente e acabou ficando muito tempo afastado dos gramados. Nesta temporada voltou a todo vapor e já tem 5 tentos.

*Sejad Salihović: Meia que também atua no Hoffenheim, se destaca pelo bom aproveitamento nas jogadas de bola parada e pode ser considerado um especialista nesse quesito.


É bom a turma de Carlos Queiroz abrir o olho, (ora!) pois, qualquer descuido neste duelo pode aumentar a chance deles estarem vestindo suas calcinhas ainda em solo português, enquanto assistem pela televisão a Copa do Mundo ser disputada por outras 32 seleções. E pra completar, o Pai Natal não vai trazer nenhum presentinho para eles... HAHAHAHA!



Tradução:
Calcinha = Cueca
Pai Natal = Papai Noel

Presentinho = Namorado

4 Response to "Perigo Bósnio"

  1. Esse quarteto da Bundesliga é de impor respeito. Uma das coisas que mais lamentei na temporada passada foi a lesão do Ibisevic, é triste não sabermos jamais com quantos gols ele ia acabar a temporada, tendo feito 18 gols em 17 jogos. Imagina dois bósnios disputando a artilharia da Bundesliga.

    Coloco como quinto elemento dessa lista o Pjanic, de ótima fase no Lyon (ainda que não tenha jogado bulhufas diante do Liverpool). Portugal que me desculpe, mas sábado pegarei minha camisola da Bósnia pra torcer!


    Tradução:
    Camisola = Camisa

    Verdade, o Pjanic é um jogador muito promissor... e cobra faltas também, assim como o Salihović e o Misimović.

    Outro que acrescentaria com sua experiência e verstilidade é o Salihamidžić! Em caso de uma classificação para Copa do Mundo, talvez ele pudesse repensar sobre a aposentadoria da seleção, mesmo já batendo na casa dos 33 anos.

    Lucho,

    Não conheço a fundo os jogadores da Bósnia porque não consigo acompanhar muitos jogos da Europa (não tenho TV a Cabo)... porém, do pouco que acompanho, não vejo favoritismo português... será uma disputa parelha... se brincarem, os portugueses ficarão em casa assistindo à Copa do Mundo pela TV e comendo cacetes quentinhos!

    Tradução:
    Cacete - Pão

    Muito boa essa Flávio... HAHAHAHAH!

    Esse é o espírito da coisa. Um abraço pra você!

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager