Não, dirigentes de futebol jamais serão Nostradamus


Após o fim da apresentação de slides que informou os jogadores brasileiros convocados para a Copa do Mundo 2010, na semana passada, os nomes dos atletas escolhidos por Atchim! Dunga já não eram mais segredo e as fofoqueiras pessoas sérias da imprensa, a partir daquele momento, tinha assunto para todo mês de maio, principalmente, devido a algumas ausências que já eram esperadas, mas que ainda não haviam sido confirmadas.

Nos dias precedentes a essa convocação, diversos "periodistas" criaram esboços de prováveis convocações, porém dentre tantos palpites, mais ou menos 97% dos jornalistas apostaram em mais de um nome que ficou fora da lista final (o único que vi acertar todos os 23 da lista foi Roberto Assaf Batista Libânio, colunista do Lance!).

Dentre todos os serventes de pedreiro atletas brasileiros chamados por Dunga, sem dúvida, a maior surpresa foi o peso morto grandalhão Grafite 0.5.
Ao surgir no telão o perfil do último jogador convocado, os torcedores constataram que o ninja atacante da foto não era Adriano e sim Edinaldo Batista Libânio, o Grafite (aos amantes de PES, leia-se: Gnapiti... jeje), então houve diversas reações: muitos acharam que estavam em meio a um pesadelo, algumas centenas de pessoas xingaram, outros milhares xingaram mais ainda (!), e os que aderiram a campanha “Leva Neymar e Ganso, seu cor*o manso!” ficaram putinhos frustados. Em fim, após o Capitão Dunga colocar um fim no mistério sobre quais seriam seus soldados, houve todo tipo de xingamento ação que se possa imaginar.

Minha reação diante do "fator Grafite" foi bastante peculiar. Logo me veio a cabeça uma história dos bastidores do São Paulo que ocorreu no início de 2006, e que fiquei a par, através da Placar de abril daquele ano. Na revista haviam detalhes de um diálogo entre apontador Grafite e o então diretor de futebol do clube Juvenal Juvêncio. Na conversa, o advogado e ex-deputado leva um papo bastante interessante com o atleta, que anos antes havia evitado o rebaixamento do Corinthians no Paulistão, onde afirma que se o jogador rompesse o contrato com o San Pablo San Paolo Xucrute Boys São Paulo e aceitasse a proposta do francês Le Mans, estaria acabado para o futebol e jamais chegaria a seleção novamente (em 2005, havia sido convocado pela 1ª vez).

Nem a pau Juvenal, nesses tantos anos de São Paulo é um homem de muitos acertos (e de alguns erros também), porém, sua profecia quanto ao ex-camisa 7 e 9 do clube paulista estava errada... Ah! E como estava! Mas vamos convir que nem o Lápis Grafite imaginava que ao decidir partir para a Europa, ele faria esse enorme sucesso por lá e que com isso as portas da seleção brasileira se abririam novamente.
Ele trilhou um caminho de sucesso que se iniciou justamente no MUC 72, depois de realizar algumas boas partidas pelo time francês, assinou com o Wolsfburg e se tornou, em pouco tempo, um dos principais atacantes do futebol alemão. Entretanto, mesmo com tantas coisas soprando a seu favor, o filho da dona Nany People Ilma de Castro Libânio ainda precisou contar com a ajuda do "fator Adriano" para ir ao seu primeiro Mundial.

Agora, com auxílio de Adriano ou não, o que importa para Grafite 0.7 é que ele representará o Brasil na Copa do Mundo de Rugby 2011 Copa do Mundo 2010, contrariando assim as previsões de Juvënau Michel Juvenssè de Nostredame, o Buda Nostradamus.


TRECHO DA MATÉRIA CITADA NO POST:

"[...] Grafite procurou Juvenal e disse que estava decidido a jogar de qualquer jeito no Le Mans, da França. Depois de tentar manter o jogador, oferecendo um novo contrato, Juvenal mandou essa: “Grafite, vou te dizer duas coisas: uma para você esquecer agora e a outra pra esquecer não esquecer jamais.” A “coisa” para esquecer: “Grafite: você não era ninguém quando o São Paulo te contratou. Tinha uma perna mais forte do que a outra, tropeçava na bola, era vaiado pela torcida... E eu fui dizer na TV: 'O Grafite é melhor que o Tévez'. Isso tudo para dar uma força a você. Resultado: você melhorou, chegou à seleção. Além disso, o São Paulo ajudou você no caso do racismo, ajudou, depois de acionar o Abílio Diniz e o governador, a libertar sua mãe do cativeiro. Grafite: esqueça tudo isso que eu falei.” Agora, a “coisa” para não esquecer: “Você está indo para um timinho. Está assassinando um contrato de três anos. Você acha que vai ganhar bem lá? Eles estão te pagando pouco. Eu sei quanto ganha o Luís Fabiano. Quando acabar o contrato, você terá 30 anos. Ninguém vai te querer, você nunca mais vai pra seleção. Você acabou, Grafite! Não se esqueça disso nunca!” [...]"


DIÁLOGO ENTRE AS GOSTOSAS ESTAGIÁRIAS DO BLOG E O PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK JUVENAL FUDÊNCIO JUVÊNCIO:

"Equipe do Blog: - Meeeessstreeee!
Juvenal: - Uaaaalaaaaaaarrhh! Me diga o que desejam princesinhas do melhor blog de Cuiabá!
Equipe do Blog: - Juvenal beije meu dedo, o profeta brasileiro, nos confirme se o mundo realmente acabará em 2366 2012?
Juvenal: - Olhaaa! Uma vez eu previ que o Grafiti [sic] iria virar volante e se aposentaria com 29 anos, pois veja onde está esse rapaz: NA COPA DO MUNDO! (...) Agora, pense comigo, como vou prever se o mundo irá acabar ou não... Meu Deus, estou louco... Bléééhhhhhhhh, blouuuuhhhhhh!
(NESSE MOMENTO, CAI A LIGAÇÃO)
Equipe do Blog: - Descanse em paz, Juju!
(DENTRO DA REDAÇÃO, INICIA-SE UMA GARGALHADA CONJUNTA!)"

8 Response to "Não, dirigentes de futebol jamais serão Nostradamus"

  1. Espero que o presidente do San Pablo não me processe... jeje

    Lucho Guri,
    O Juvenal estava certo na época. Quem imaginaria o Grafite disputando uma Copa do Mundo? Aliás, ele só está disputando por culpa da incompetência dos outros.
    Deveria colocar uma fotos das estagiárias, né...rs... Não duvido da "competência" delas!

    Nathan s

    O Juvenal falou mais para o Grafite não deixar o São Paulo mesmo ...
    Grafite não é nenhum craque mas Adriano,Pato,Tardelli e outros convocados por dunga não fizeram muito para serem convocados para a copa se for por mérito o Brasil teria 3 só atacantes na áfrica do sul

    O Juvenal se deu mal.Abraços

    gaetano

    oiiiiiiiii

    Hahaha, "Grafite 0.5" me fez dar uma boa risada aqui.

    Cara, e quem diria que aquele volante ogro que o Osvaldo de Oliveira insistia em escalar, um dia seria convocado pra uma Copa? E esse mesmo ser vice-artilheiro do Camp. Espanhol pelo Sevilla, e fazer gol em final de Copa América... Imagina tipo Camarões ganhando a Copa com um gol do Song-Billong.

    O futebol é muito ridículo hahaha

    Pena que o Estudiantes caiu na Libertadores, senão o SP podia tentar o empréstimo do Grafite, só pra ele reencontrar o amiguinho dele, o Desabato.

    Anônimo

    adorei isso

    Anônimo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager