Responda, se for capaz!

I
É obrigatório que em lances envolvendo jogadores estrangeiros, o narrador tenha que fazer menção à nacionalidade dos atletas antes de dizer o nome dos mesmos!?

Ex.:
"Falta do argentino Guiñazu!"
"... o equatoriano Guerrón recebe a bola..."
"... o paraguaio Arce!"
"O craque chileno Valdívia"
"Estão no banco: Jóbson, Pirata e o PARAGUAIO Ortigoza."



II
Os narradores de gols da rodada, na maioria das vezes só citam o jogador que fez o gol e acabam esquecendo dos outros participantes da jogada. Isso é burrice, daltonismo ou falta de dinheiro para comprar um Guia da Placar!?

Ex.:
Em todo intervalo de jogo se escuta, "...após o cruzamento da direita...", "...fulano recebe a bola entre três...", e quando eles não conseguem reconhecer ninguém, ficam o tempo todo falando apenas o nome do jogador mais famoso que participa da jogada, "...o argentino Messi passa pelo zagueiro e fuzila no canto do goleiro...", "Riquelme chuta para o gol.. a bola bate na trave, volta, todo mundo chuta.. ela sobra para o companheiro que passa para Riquelme e ele não perdoa.", "Após o zagueiro 1, dar um passe errado para o zagueiro 2, o lateral 3 tenta cortar a bola mas ela sobra sozinha para o craque HENRY, ele passa pelo goleiro e chuta para completar a goleada..."



III
Há algum país, além do Brasil, que desvalorize tanto a importância de uma assistência!?

Ex.:
No último gol marcado pelo Alexandre Pato, na vitória do Milan sobre o Real Madrid, o holandês Seedorf teve no mínimo 60% dos méritos, pois com um passe brilhante conseguiu fazer com que a bola encobrisse três defensores e caísse lentamente para o pé direito de Pato, que fuzilou Casillas já dentro da pequena área.
Mas ainda assim foi possível escutar em alguns noticiários, simplesmente que a bola havia sido levantada da esquerda para o brasileiro e blá blá... AH POR FAVOR, NÉ!

7 Response to "Responda, se for capaz!"

  1. Pablo

    o q tu falou no II é mto verdade! hahahaha

    Lohana

    eu ñ entendo nada disso mais gostei muito da figura da menina segurando um folheto. (=


    beijos amigo

    nada é profissional no brasil , nem os narradores

    Lucho,

    A questão é que os jogadores estrangeiros são rotulados no Brasil... os argentinos são habilidosos, os paraguaios/uruguaios são raçudos, etc... quando mencionam a nacionalidade automaticamente fazem referência a essa rotulação!
    Quando a desvalorização da assistência, é um fenômeno brasileiro... incrível como não se valoriza a construção da jogada...

    Abraços

    P.S: seu blog está com problemas nos marcadores de datas... estão aparecendo erradas!

    Ei Flavião, verdade isso que você falou... os estrangeiros são rotulados a todo momento por aqui. Mas por outro lado, acontece a mesma coisa com os brasileiros que vão atuar em outro país!

    Só no Brasil que o campeonato nacional não tem um ranking de assistências. E o jogador que faz a assistência só é citado, quando é o Kaká, e de preferência em uma partida que ele não fez absolutamente NADA.. ai vem uma Paloma Tocci da vida e diz que o REAL (só real mesmo!), venceu mais uma e pra variar com uma assitência do príncipe Ricardo.. e blá blá! jeje

    Abraço.

    Boa sacada! Parece que há uma necessidade de destacar isso, deixar claro pro público: "Ó, esse cara não é brasileiro hein, olhe diferente pra ele". Aí acontece aquilo com o Maxi e o Elicarlos e vem dizer que é preconceito dos estrangeiros para com os brasileiros, quando na verdade acontece o oposto.


    Isso das assistências é inacreditável... Não há um site europeu que não tenha a lista de assistências... Aaaah, aliás, algo que me irrita MUITO: narrador chamar de assistências um lance que nem resultou em gol. Isso demonstra uma burrice sem tamanho, ou seja, o time pode não fazer nenhum gol na partida, mas houve uma assistência. :)

    Boa Tarde Futebol ao Cubo!

    Eu ainda não me acostumei com esse fato de que em algumas estatísticas, os "moços dos números" considerarem que tal jogador deu assitência mesmo sem ter ocorrido gol, muuuito estranho (e errado tbm)!

    Abraço!

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager