Dissecando Craques

WAYNE ROONEY vs CARLOS TEVEZ
Carlitos foi registrado em 1984. Wayne tem o ano de 1985 impresso na sua certidão de nascimento.

Rooney deu seus primeiros chutes em Croxteth, subúrbio de Liverpool. Tévez jogava suas peladas em Forte Apache, subúrbio de Buenos Aires.

Tévez se profissionalizou no tradicional: Club Atlético Boca Juniors. Rooney é fruto do Everton Football Club, clube da sua cidade natal.

Rooney aos 18 anos conquistou a vice artilharia da Euro 2004. Tévez começou a jogar no time principal com 17 anos.

Rooney terminou o mundial de clubes de 2008, como artilheiro e melhor jogador. Tévez foi protagonista no ouro olímpico de Atenas e levou também o troféu de goleador.

Tevez saiu dos Xeneizes, após ser campeão Nacional, da Sulamericana, da Libertadores e do Intercontinental. Rooney chegou ao Manchester United sem ter conquistado nenhum título pelos Toffees.

Rooney disputou 55 jogos com a Inglaterra e anotou 25 gols. Tévez fez 8 nos 51 confrontos em que defendeu a Argentina.

Tévez foi campeão brasileiro e levou a Bola de Ouro Placar. Rooney jamais vestiu a camisa de um clube que não fosse inglês.

Rooney foi eleito Golden Boy por duas vezes, teve seu nome lembrado para a seleção ideal da Euro 2004 e no ano passado recebeu o prêmio de melhor jogador inglês. Tévez foi premiado em três oportunidades como melhor futebolista da América do Sul, além de ter sido considerado o melhor jogador da Libertadores 2003 e o esportista argentino do ano de 2004.

Pelos Red Devils, Tévez guardou 34 tentos em 99 jogos e Rooney marcou 104 gols nas 247 partidas que esteve presente.


MINHA OPINIÃO:
Duelo equilibradíssimo, entre dois dos melhores jogadores de uma geração que conta ainda com atletas do naipe de Fernando Torres, Cristiano Ronaldo, Ribéry e Schweinsteiger. Pra não ficar em cima do muro e definindo com poucas palavras, "cravo" que Tévez é um pouco melhor tecnicamente, porém, Rooney é um poço de eficiência e regularidade.

3 Response to "Dissecando Craques"

  1. na minha opinião rooney é bem melhor , mas o carlitos se identifica mt mais com os clubes o maior exemplo são os dois clubes que revelaram eles , no boca tevez é idolatrado e o rooney é vaiado pela torcida to everton , tambem acho q os dois ainda não foram o que se esperava deles.

    Lucho,

    Não acho nenhum deles craque! (lá vem eu com meu grau de exigência inatingível...rs...)

    Prefiro o Tevez... é mais habilidoso e técnico...

    Quanto ao Rooney, ele tem muito cartaz por jogar no futebol europeu... há vários iguais a ele. Exemplos? Estes: Nilmar, Rafael Sobis, Ibra (outro que não gosto...rs..) e etc...

    Abraços

    Cara, de todas as dissecadas que você já fez, essa é a que eu mais pensei pra tentar dizer qual dos dois eu preferiria no meu time. Cheguei a uma conclusão, mas sem muita convicção.

    Se eu pudesse contratar apenas um, acho que contrataria o Rooney. Ambos têm características muito similares, mas o que desequilibra em favor do Rooney é a sua finalização. Ele tem isso mais apurado que o Tevez, sabe definir melhor as jogadas criadas.

    Hoje o Man Utd às vezes joga com Owen e Berbatov... Quase igual... haha

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager