Aposta mais do que certa!


Uma das apostas mais certeiras do Barcelona nos últimos anos ocorreu no início da temporada 2008/09, quando o clube jogou suas fichas no repatriamento de Gerard Piqué, talentoso defensor revelado no próprio clube que por motivos financeiros rumou ainda jovem para a Inglaterra. Desde seu regresso à Catalunha, o jogador de apenas 22 anos evoluiu rapidamente e em um curto espaço de tempo passou de uma jovem promessa que mal figurava no banco de reservas do Manchester United a uma completa afirmação na defesa Blaugrana, onde chama a atenção principalmente por duas características: o bom aproveitamento no jogo aéreo e a precisão nos lançamentos longos.
A regularidade e o bom futebol apresentado com a camisa azul-grená evidenciavam que uma oportunidade no time nacional era apenas questão de tempo, e em fevereiro deste ano, Piqué foi chamado para defender a seleção principal pela 1ª vez. Na sua estréia pela Fúria marcou o gol da vitória frente à Turquia e teve atuação destacada, conquistando de vez a confiança de Vicente del Bosque. Após isso, o técnico optou por mantê-lo como titular nas partidas subsequentes e desde então Piqué vem se sustentando na posição que deverá ocupar na Copa do Mundo, já que a cada nova atuação pela Espanha ele vem demonstrando mais segurança e maturidade - características incomuns nos defensores jovens.

4 Response to "Aposta mais do que certa!"

  1. Verdade, cara!

    O Puyol pode ter a mística de ter jogado a vida toda no Barça, mas o Piqué é disparado o melhor zagueiro do time. E na seleção, é mais jogador que o Marchena também.

    O Man Utd deu uma vacilada ao confiar que o Evans é um reserva confiável, como era o Piqué.

    Lucho,

    Gosto das contratações do Barcelona... quase sempre são certeiras (tirando o Ibra!).

    Só para efeito de comparação, olhemos o Real Madrid... dificilmente alguém acerta por lá. Talvez o ambiente dos clubes ajude muito neste sentido...

    Abraços

    Catarina

    Olá!!!!!!
    Assisti na tv notícias sobre o vendaval aí na sua cidade e fiquei preocupada. Vc tá bem????
    Bjos

    tomas

    pique tah jogando mto mesmo e seu blog eh mto bom

    parabens

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager