Mata-Mata Imaginário!


O campeonato acabou... Flamengo campeão, tudo bem! Mas, e se a fórmula antiga do Brasileirão, aquela em que se classificavam os oito melhores colocados, ainda estivesse valendo! Como seria? Bem, separando os oito clubes com melhor colocação e seguindo o velho regulamento para definir os duelos, os confrontos seriam: FLAMENGO x GRÊMIO, INTER x ATLÉTICO-MG, SÃO PAULO x AVAÍ e CRUZEIRO x PALMEIRAS.
Com exceção feita ao AVAÍ, todos os outros clubes já sentiram o gosto de como é ser campeão brasileiro, por isso não seria surpresa alguma se um concorrente desacreditado atropelasse todos os adversários na reta final e chegasse ao título com sobras, porém como a nossa bola de cristal estragou na semana passada, os resultados foram simulados levando mais em conta o atual momento vivido pelos times, mas também contando com a possibilidade de um crescimento repentino de determinado clube após o decorrer das partidas.
Para realizar essa simulação, nossa equipe abusou da racionalidade e de todos os modos tentou aproximar-se da realidade. O desfecho real desta competição imaginária ficou muito interessante, portanto: SIGA-ME OS BONS!

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE:
1 Flamengo 67 pontos
2 Internacional 65 pontos
3 São Paulo 65 pontos
4 Cruzeiro 62 pontos
5 Palmeiras 62 pontos
6 Avaí 57 pontos
7 Atlético-MG 56 pontos
8 Grêmio 55 pontos


___________________________________________________________________ QUARTAS-DE-FINAL
Jogos de Ida:

(8º)GRÊMIO 1 x 0 FLAMENGO(1º) -
Réver
O Jogo:
O ataque avassalador (quando joga em casa!) do Grêmio esbarrou no goleiro Bruno, que parece estar mais inspirado do que o normal toda vez que visita Porto Alegre. O tricolor abriu o placar ainda na primeira etapa e o Flamengo poderia ter saído com o empate, já que perto do fim, Adriano carimbou a trave depois de realizar uma jogada pessoal.
O(s) Gol(s): Após falta cobrada por Tcheco quase que do bico da área, Réver subiu muito e de cabeça fez o único gol da partida.

(5º)PALMEIRAS 1 x 1 CRUZEIRO(4º) - Diego Souza / Wellington Paulista
O Jogo: O técnico Adílson Baptista fez com que sua equipe se posicionasse dentro do campo do Palmeiras, marcando forte a saída de bola do time paulista. Não demorou muito para o Cruzeiro sair na frente, mas na segunda etapa ao se retrair os mineiros permitiram que os comandados de Muricy empatassem o jogo.
O(s) Gol(s): Logo aos 3 minutos, Wellington Paulista aproveitou uma bobeada de Marcão e já dentro da pequena área, apenas deu o toque necessário para que bola encobrisse Marcos. Na base do "abafa" a equipe comandada por Muricy Ramalho foi pra cima e chegou a ter quatro atacantes em campo na tentativa de buscar o empate, mas quem resolveu a parada foi Diego Souza que da entrada da área mandou um torpedo indefensável que atingiu o ângulo superior direito do goleiro Fábio.

(7º)ATLÉTICO-MG 2 x 1 INTER(2º) - Diego Tardelli e Ricardinho / Kléber
O Jogo: Muito pressionado por sua torcida, o Atlético logo encurralou o colorado no campo de defesa, mas com os nervos aflorados desperdiçou diversas oportunidades claras para abrir o marcador. O Internacional tinha como melhor em campo o volante Guiñazu, e levava muito perigo nos rápidos contra-ataques puxados por Giuliano.
O(s) Gol(s): O galo acabou saindo na frente perto do encerramento da primeira etapa, através de uma cabeçada certeira executada pelo artilheiro Diego Tardelli, após receber cruzamento de Thiago Feltri. No início do segundo tempo, mais precisamente aos 18 minutos, trapalhada coletiva dentro da área e no fim a bola acabou sobrando para Andrezinho que chutou no contrapé de Carini.

(6º)AVAÍ 0 x 0 SÃO PAULO (3º)
O Jogo:
Um jogo chato em que as duas equipes se resguardaram muito, essa talvez fosse a melhor definição para este duelo de pouco brilho. A partida foi totalmente sem emoções e a melhor oportunidade do jogo inteiro foi desperdiçada pelo atacante William, que recebeu um ótimo passe de Eltinho, mas dominou errado e acabou adiantando a bola que se ofereceu para Ceni defender traquilamente.
O(s) Gol(s): //


Jogos de Volta:

(1º)FLAMENGO 3 x 1 GRÊMIO(8º) – Adriano (2) e Zé Roberto / Jonas
O Jogo: Com a derrota na primeira partida, o Flamengo se viu obrigado a atacar desde o princípio, pois esse seria o único modo de furar o forte bloqueio imposto pela equipe gremista. Depois do marcador se manter inalterado durante a etapa inicial, o time carioca abriu dois gols de vantagem logo no início do 2º tempo e assim deu um passo importante para conquistar uma classificação que parecia complicada.
O(s) Gol(s): Adriano de pênalti e Zé Roberto em jogada individual colocaram o Mengo em vantagem. Jonas sozinho na pequena área descontou e assustou a massa presente no “Maraca”, mas o “Imperador” apareceu novamente e com uma cabeçada certeira tratou de mandar os visitantes de volta pra casa.

(4º)CRUZEIRO 2 x 0 PALMEIRAS(5º) – Kléber e Jonathan
O Jogo: O pouco de esperança depositada pela torcida paulista foi pro espaço logo no início da partida, já que em menos de 20 minutos o Cruzeiro já vencia por 2x0 e mandava no jogo. No decorrer do tempo o time mineiro apenas administrou a partida e carimbou a passagem para próxima fase sem muitas dificuldades.
O(s) Gol(s): Com exatos 9 minutos de bola rolando, Kleber acertou um “chutaço” de fora da área e inaugurou o placar. E após um erro na saída de bola, Francis foi desarmado por Diego Renan que sem pensar lançou Jonathan às costas da zaga, ele fuzilou Marcos e confirmou assim a classificação celeste.

(2º)INTER 1 x 0 ATLÉTICO-MG(7º) - Alecsandro
O Jogo:
O placar se mantendo inalterado era o suficiente para a classificação do time colorado. A equipe escalada por Mário Sérgio primava pela defesa e atacava apenas quando lhe era oferecido o contra-ataque. O Atlético até conseguiu criar algumas oportunidades, mas no fim, prevaleceu a tarde pouco inspirada do setor ofensivo atleticano que se mostrou totalmente ineficiente.
O(s) Gol(s): Andrézinho cobrou falta, a bola explodiu na trave e no rebote, já com o goleiro deitado, Alecsandro empurrou a bola para o fundo das redes.

(3º)SÃO PAULO 2 x 0 AVAÍ(6º) – Dagoberto e Miranda
O Jogo:
O técnico Silas deixou bem claro de que sua equipe iria jogar de igual pra igual com o São Paulo mesmo se tratando de um jogo fora de Santa Catarina.
Os paulistas até ficaram surpresos com o comportamento do Avaí no início do jogo, porém, rapidamente o São Paulo fez questão de dizimar qualquer chance de classificação avaiana.
O(s) Gol(s): Dagoberto recebeu lançamento longo de Hernanes e com apenas dois toques, livrou-se de um defensor e concluiu fora do alcance de Eduardo Martini. Miranda aproveitando-se de uma desatenção da defesa catarinense usou a cabeça para dar números finais ao duelo.

___________________________________________________________________ SEMI-FINAL
Jogos de Ida:

(4º)CRUZEIRO 1 x 0 FLAMENGO(1º) – Léo Silva
O Jogo: Partindo para cima do adversário desde o início, como fez em quase todos os jogos que mandou no Minerião, dessa vez o Cruzeiro encontrou pela frente um adversário sem medo de jogar de igual para igual e até por isso a partida foi muito equilibrada com chances para os dois lados, contudo, não houve nenhuma oportunidade clara de gol para o lado rubro-negro.
O(s) Gol(s): Após um escanteio cobrado por Jonathan, a bola foi afastada parcialmente, mas Thiago Ribeiro levantou de primeira para área e após falha da defesa do Flamengo, que tentou fazer linha de impedimento, Léo Silva ficou só diante de Bruno e ainda assim teve que tentar duas vezes antes de marcar o gol.

(3º)SÃO PAULO 1 x 2 INTER(2º) – Washington / Marquinhos e Alecsandro
O Jogo:
Em uma noite pouco inspirada de Hernanes, o São Paulo encontrou muitas dificuldades para segurar o ímpeto ofensivo de um surpreendente inter, que dentro do Murumbi foi o protagonista das principais ações da partida.
O(s) Gol(s): Alecsandro dividiu com Renato Silva e arrematou com violência no alto de Rogério Ceni. Aos 42 minutos, Marquinhos com muito oportunismo fez o segundo gol colorado, e quando se desenhava uma grande vantagem a favor dos gaúchos, Washington descontou e o São Paulo vai respirando para o segundo jogo.


Jogos de Volta:

(1º)FLAMENGO 1 x 1 CRUZEIRO(4º) – Petkovic / Eliandro
O Jogo: Partida muito equilibrada com as duas equipes se estudando muito no início do embate. O Flamengo mostrava mais presença ofensiva, mas tudo isso sem efetividade, e do outro lado, o Cruzeiro se defendia bem e com toques rápidos conseguia confundir a marcação flamenguista.
O(s) Gol(s): Com 28 minutos de jogo, Petkovic passou por Fabrício e com um leve toque de perna esquerda encobriu Andrey (Fábio estava suspenso). E quando todos imaginavam a ida para prorrogação, foi a vez do “Iluminado” Eliandro cabecear para o gol uma bola despretensiosamente erguida para área por Kleber e assim fazer com que a equipe celeste prosseguisse na competição.

(3º)SÃO PAULO 3 x 1 INTER(2º) – Washington (2) e Hugo / D’alessandro
O Jogo: Com um comportamento inesperado, o tricolor paulista se jogou para o ataque e coordenou todas as ações do jogo durante quase todo decorrer da partida. O Inter não se encontrou dentro de campo e assustava apenas em jogadas de bola parada.
O(s) Gol(s): Washington anotou de canhota aos 40 do 1º. Hugo ampliou com apenas 2 minutos decorridos da etapa final. Logo depois, o colorado descontou com D’ale. O jogo estava indo para a prorrogação, quando no último lance da partida, Hernanes deu um drible em Índio e fez lançamento preciso para Washington chutar de primeira no alto de Lauro.

___________________________________________________________________ FINAL
Jogo de Ida:

(4º)CRUZEIRO 3 x 1 SÃO PAULO(3º) – Diego Renan e Thiago Ribeiro(2) /
Jean
O Jogo:
Os times entraram em campo sem desfalques (apenas o cruzeirense Henrique estava suspenso) e na tentativa de não mudar drasticamente a mecânica de jogo, os dois técnicos resolveram manter a base das equipes que haviam disputado os jogos anteriores.
A partida começou tensa e já com 2 minutos, Renato Silva e Wellington Paulista foram expulsos de campo. Com isso, a equipe paulista se retraiu totalmente e conseguiu conter o ímpeto celeste por quase todo 1ºT (e ainda marcou um gol), porém, pouco antes do intervalo, o Cruzeiro em um curto espaço de tempo empatou e virou a partida.
Na volta do intervalo o placar foi alterado mais duas vezes e muita emoção rolou até o apito final do árbitro.
O(s) Gol(s): Jean tirou o placar do zero com uma bomba de fora da área. Thiago Ribeiro beneficiado pela blitz celeste fez logo dois gols e além de empatar, também pôs o Cruzeiro em vantagem. O lateral Diego Renan acertando um belo chute, aos 36 do 2ºT, deu números finais à partida.


Jogo de Volta:

(4º)SÃO PAULO 0 x 0 CRUZEIRO(3º)
O Jogo:
Para uma partida que prometia muito e gerou expectativas imensas no grande público, o segundo jogo da final foi muito decepcionante. Os nervos a flor da pele e a forte marcação de ambos os lados, estiveram novamente presentes e dessa vez perduraram por toda partida. O São Paulo precisava reverter o resultado em casa, mas pouco fez, e um Cruzeiro muito aplicado taticamente foi ao Morumbi, não levou nenhum gol e voltou pra Belo Horizonte como campeão brasileiro!
O(s) Gol(s): //



CAMPEÃO: Cruzeiro
VICE:
São Paulo

5 Response to "Mata-Mata Imaginário!"

  1. Catarina 2010

    PRIMEIRO COMENTÁRIO DO ANO!!!!!!!!!!!!!! :P


    Aff.... não li tudo não pq, vc sabe né, do jeito que eu saco de futebol mais do que você, acabaria achando vários pontos discutíveis, nossas opiniões certamente divergiriam e ia rolar um clima meio estranho....além do mais, não quero humilhar seus conheciemntos diante dos seus aamigos....
    Portanto, pra iniciar bem o ano, venho deixar meus mais sinceros votos de paz, saúde, prosperidade e sucesso pra você, tá?

    Até o próximo post ;)

    Bjos

    "aproveitou uma bobeada de Marcão" hahahahaha

    Cara, muito legal esses posts imaginativos. E MUITO OBRIGADO por expulsar o Renato Silva, a melhor coisa que alguém fez pelo São Paulo nesse ano! (ok, estamos em 2010, mas meu calendário é europeu, estou no meio da temporada o/)

    Cara, você me fez imaginar uma coisa: imagina se o rebaixamento fosse como na Bundesliga, com o antepenúltimo da Série A jogando contra o terceiro da Série B, teríamos Ceará x Santo André! Como quem tá na Série A decide em casa, o Ceará viria pra SP com uma vantagem de 3 x 1, e subiria após empate por 2 x 2 num Bruno José Daniel lotado, com 14 pagantes.

    Abraços!

    Eiii...faz um post especialmente pra mim!!!
    Sobre o Ceará ter ido pra 1ª e lóoogico o Fortaleza ter caido pra 3ª...
    Não podia ter sido mais lindo!!!!rs..

    please

    Lucho,

    Tudo bem?

    Tá brincando que o Cruzeiro ganharia, né?...rs...

    Se bem que entendo sua lógica!

    Eu acredito que o Flamengo ganharia porque tem dois jogadores decisivos: Adriano e Pet.

    Mas também apostaria no Grêmio. Como ficou em ultimo na classificação, decidiria todas fora de casa. Jogar a primeira no Olímpico, faria a diferença!

    Abraços

    Obrigada!!!

    Me avisa..pq não acompanho sempre..


    E pode deixar vou dedicar um texto a vc, tah?


    beijox ^^'

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager