Melhores Goleiros das Copas

Se você acha que manja tudo de Copa do Mundo e que seria capaz de responder qualquer questão sobre o assunto, em primeiro lugar, saiba que você é muito convencido e, em segundo, prove mesmo que você é fera e teste seu vasto conhecimento respondendo já de início “Qual era a nacionalidade do melhor arqueiro da edição de 1974?”, ou então, “Quantos goleiros uruguaios já integraram a seleção de melhores da Copa, desde 1930?”. Obtendo um índice de acerto de no mínimo 50% nas duas perguntas anteriores, você já pode dizer que está por dentro do tema. Por outro lado, se não soube responder a nenhuma das questões, recomendamos que você vá urgentemente consultar um material confiável sobre goleiros em Copas do Mundo. E para começar, confira a relação abaixo e relembre dos melhores goalkeepers de todas as Copas.




Buffon recebeu o Troféu Lev Yashin em 2006 e já aparece entre os favoritos ao prêmio no Mundial da África do Sul







*A partir de 1994 a FIFA criou o Prêmio Lev Yashin, que é concedido ao melhor goleiro da Copa do Mundo.

13 Response to "Melhores Goleiros das Copas"

  1. oscar

    Taffarel foi o melhor pra mim em 1994 e 1998.

    Concordo com o Oscar, aí em cima.
    Pelo menos em 1994, o Taffarel poderia ter ganho o prêmio. Injustiça.

    Abração Lucho!

    Felipe Delfim
    http://deprimafc.blogspot.com

    1994, o Taffarel não ganhar o prêmio é brincadeira. O Zoff e o Banks, daquela defesa espetacular da cabeçada do Pelé, foram demais também.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    Roberta Rios

    Eu gostava do Tafarel mas ñ entendo nd de futebol. Pronto, fiz o comentário.



    Bejo XP

    Anna

    Também acho que o Taffarel deveria constar na lista!!!

    Bjo

    Fala Lucho,

    Quanto tempo...rs... estava com problemas na minha "espetacular" internet!

    O Barthez é o mais fraco dessa lista. Fez uma boa Copa do Mundo, mas tecnicamente era o pior.

    E há uma coisa triste na listagem: a evidente decadência uruguaia em todos os aspectos. Nem bons goleiros formam mais!

    Abraços

    Interessante. Acho que o grande erro dos prêmios é em 2002. Até a final, nenhum dos finalistas, Kahn e Marcos, tinha feito muito. Mas isso proque não tinham sido exigidos. Na final, Marcos foi espetacular. Quiçá tenha feito ali o jogo de sua vida. Claro, digo isso um pouco também por ser brasileiro, mas é o que eu penso.

    E o Yashin não ganhou nenhuma??

    O premio deveria ser Gordon Banks então?!?!?!?!

    Tô de volta! haha

    Eu até entendo quem ache injusto o Taffarel não estar aí, e por razões óbvias. Mas o Preud'homme fez uma Copa sobrenatural.

    Um que realmente senti falta é o Sepp Maier em 74. E algo me diz que vai demorar uns 280 anos pro goleiro de uma seleção africana ganhar esse prêmio.


    Abraços!

    Anônimo

    Não dar o troféu para o Taffarel de melhor do mundo em 1994 foi brincadeira.
    o Neymar vai ser melhor que o Messi, mais não que Pelé.
    O Cristiano Ronaldo é muito bom mais é metido.
    Eu não sei se o Rooney é melhor que o Romario,nem se Ronaldo é melhor que Ronaldinho, nem se Zico é melhor que Tustão.
    Eu acho o Barcelona o melhor time do mundo.
    o Julio Cesar é melhor que o Dida.
    vc sabe se o Robinho é melhor que o Pato?
    e se Garrincha é melhor que Rivelino?
    e se também o Beckam é melhor que Dunga.
    O Zagallo é o melhor técnico.

    Anônimo

    o melhor goleiro de todos foi yashin por isso
    o nome do premio

    Anônimo

    Tafarel foi um dos melhores goleiros do mundo ele devia estar na lista

    Na minha opinião Cláudio Adão Taffarel, foi o melhor goleiro da copa de 1994 e atualmente o melhor goleiro da minha cidade sou eu! Xiii... Aí deu Zika.

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager