Top Five: Maiores Transferências do Liverpool

Durante a janela de transferência, investir milhões em um único atleta pode acarretar sérios problemas a um clube que não dispõe de grandes quantias para contratações, pois muitas vezes esse jogador não é capaz de resolver todas as carências da equipe e a quantia que sobra nos cofres da agremiação não é suficiente para bancar a chegada de outros jogadores qualificados. Baseado nesse pensamento, o Liverpool, que não conquista o campeonato nacional desde 1992, tem apostado muito na contratação de atletas ainda não afirmados e destaques de times menores. O clube dificilmente “rouba” jogadores de rivais ou de outros grandes da Europa, e essa forma de agir nos negócios não se deve apenas à crise financeira que ronda o clube, mas também ao modo com que os seus dirigentes historicamente agem no mercado de contratações. No entanto, essa postura cautelosa não impede que uma vez ou outra grandes jogadores desembarquem em Anfiel Road.

Na década de 2000, aconteceram as maiores transações da história do Liverpool, foram aquisições que envolveram grandes quantias, contudo, o balanço final desses negócios é, sem exagero, bastante negativo. O clube buscou diversos jovens ao redor do mundo por quantias razoáveis, mas considerando o rendimento dos mesmos, pode-se afirmar que a maioria deles não valeu o investimento.

Chama atenção o alto número de atletas espanhóis contratados após a chegada de Rafa Benítez ao clube. Desde que assumiu o Liverpool, foram contratados em média pouco mais de dois espanhóis por temporada, um número alto considerando que até então nenhum atleta da Espanha haviam atuado pelos reds – Luis García foi o primeiro, em 2004. Além disso, pode se discutir também a qualidade de algumas apostas de Rafa, que indicou compatriotas da estirpe de Josemi, Barragan e Arbeloa, jogadores que estavam longe de ser unanimidade. Vale ressaltar que Xabi Alonso, Luís Garcia e Fernando Torres também são espanhóis e foram contratações acertadas.

Segue abaixo a relação com as maiores transações feitas pelo clube:

LIVERPOOL FC

Maiores Compras:


"El Niño" marcando mais um pelo seu ex-clube: uma das poucas contratações certeiras na era Rafa Benítez


Maiores Vendas:


Robbie Keane não chegou a completar uma temporada em Anfield; mas devido à indecisão trapalhada de Tottenham e Liverpool, figura tanto na lista de maiores compras como na de maiores vendas





(*)Foram considerados os valores absolutos das negociações, incluíndo cláusulas e condições posteriores à transferência.
(*)Fonte BBC Sport.

5 Response to "Top Five: Maiores Transferências do Liverpool"

  1. Cláudio Lucho,

    Primeiramente, meus parabéns pelo texto. Muito bem escrito do ponto de vista gramatical e até mesmo jornalístico.

    O tema "contratações" é sempre delicado na Europa, pois lá pensam em retorno técnico e financeiro (e nem sempre ambos andam de mãos dadas). Eu ainda acho que o Liverpool tem de aprender muito nesse quesito!


    Másculos apertos de mão.

    Bruna Gomes

    Adorei as tabelinhas com nomes e valores (altos né?). bj

    Ecelente blog.Parabéns

    Nossa, essa do Robbie Keane parece até piada, foi como se o Liverpool tivesse doado dinheiro pro Tottenham, foi completamente inexplicável.

    Josemi, meu deus, olha quem o Liverpool já teve no elenco! Riera é outro completamente fracasso... Benítez pode ser ótimo taticamente, mas em contratações é deprimente, acerta uma em cinco.


    Abraços!

    Anônimo

    adorei tambe

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager