Gol Inaugural de Todas as Copas

Dando sequência a série sobre estatísticas e premiações da Copa do Mundo, o post de hoje é sobre os gols inaugurais dos mundiais. Após uma pesquisa aprofundada sobre o assunto, os dezessete jogadores que marcaram o primeiro gol de cada uma das dezessete Copas do Mundo foram colocados numa lista, que traz ainda a nacionalidade desses artilheiros (sortudos?) e a edição em que fizeram o gol, além da partida na qual ocorreu.

Duas observações interessantes podem ser feitas com relação aos nomes e aos dados que integram essa lista. A primeira é a de que alguns jogadores que tiveram a honra de fazer gols tão emblemáticos são meros desconhecidos do grande público, e a segunda, obviamente, é a que nenhum atleta conseguiu marcar mais do que uma vez o primeiro gol de uma Copa do Mundo.

Outra curiosidade digna de ser referida é a de que nos seis primeiros mundiais disputados, a seleção mexicana - que esteve ausente em dois - acabou sofrendo o primeiro gol da Copa em três oportunidades(!!!). Verdade que nas outras doze edições, o México jogou apenas a partida inaugural de 1970, em casa, na qual acabou empatando sem gols com a extinta União Soviética, mas ainda assim o estigma de não levar sorte em estréias de Copa do Mundo o acompanha.
Neste ano, o país se vê novamente diante de uma partida de abertura, onde, finalmente, poderá marcar o gol inaugural de uma edição ou aumentar ainda mais sua estatística negativa, caso não resista e acabe sofrendo um gol da anfitriã África do Sul.

Eis a relação completa:



Omam-Biyik salta para marcar o histórico gol diante da Argentina

5 Response to "Gol Inaugural de Todas as Copas"

  1. Lucho,

    Outra vez um bom texto...

    Já viu a quantidade de jogadores desconhecidos?

    Mesmo porque muitas partidas inaugurais são verdadeiras peladas sem graça. Essa Copa terá uma assim: África do Sul x México. Aguardo o Mundial com empolgação, mas quando lembro do primeiro jogo fico triste...rs...

    Apertos de mão!

    Guinevere

    Você acha que o gol inaugural dá uma idéia ou cria expectativa do que será o resto do campeonato ou o gol inaugural, por mais bonito que seja, é "apagado" por um restante de campeonato não tão bom???

    Ao meu ver, não há nenhuma relação.



    Abraço!

    Nossa, daqui uns 20 anos a gente se verá perplexo dizendo: "Teve uma Copa que o César Sampaio fez o gol inaugural!", e olha que, se não me engano, ele fez uns 3 ou 4 gols nessa Copa.

    Em 2010 será o mito Tshabalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalala.


    Abraços!

    Excelente pesquisa.Parabéns

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager