Dissecando Craques

ROBBEN vs VAN PERSIE

Robben veio ao mundo em 23 de janeiro de 1984. Van Persie nasceu no ano 1983, mais precisamente no dia 6 de agosto.

Os dois são holandeses.

Van Persie tem como origem a bela Roterdã. Robben nasceu na pequena Bedum, província de Groningen.

Ambos têm a perna canhota como preferencial para o chute.

Arjen, ainda criança, passou pelo pequeno vv Bedum e, logo a seguir, transferiu-se para o Groningen. Robin começou no Excelsior, mas antes de tornar-se profissional, rumou para o tradicional Feyenoord.

Ambos se profissionalizaram antes de completar 20 anos.

Van Persie subiu na temporada 2001-02. Robben, a partir do ano 2000, já começou a integrar o time A.

Ambos atuaram pouco por clubes de seus países e seguiram para clubes ingleses.

Van Persie custou míseros 2 milhões e 750 mil euros. Robben foi comprado por 18 milhões de euros.

Robben foi destaque no PSV, teve bons momentos no Chelsea e passou pelo Real Madrid, antes de chegar ao seu clube atual, o Bayern de Munique. Van Persie mal tinha se firmado no time de cima do Feyenoord e logo se mandou para Arsenal, onde permanece até os dias atuais.

Van Persie foi campeão da extinta Copa da UEFA, em 2002, com o Feyenoord. Robben, antes de sair do PSV, levantou a Eredivisie e uma Supercopa da Holanda, tudo em 2003.

Van Persie foi eleito melhor jogador holandês jovem da temporada 2001-02. Robben recebeu a laureação um ano depois, na temporada 2002-03.

Em solo inglês, Robben leva vantagem nos títulos, mas Van Persie tem uma presença mais efetiva e muito mais marcante.

No quesito conquistas, a fidelidade de Van Persie ao Arsenal está custando caro, pois nesse período o clube bateu na trave várias vezes, mas conquistou poucos títulos. E a passagem de Robben pelo Chelsea coincidiu com um dos períodos mais vitoriosos da agremiação.

Robben, pelo Chelsea, é bicampeão da Premier League (2005 e 2006) e da Copa da Liga Inglesa (2005 e 2007), campeão da FA Cup (2007) e da FA Community Shield (2005) - mais triunfos por Real Madrid e Bayern. Van Persie possui apenas uma FA Cup, conquistada em 2005, e a FA Community Shield de 2004.

Van Persie foi duas vezes o artilheiro dos gunners na temporada (2006-07 e 2008-09) e o melhor jogador do time no ano de 2009. Robben foi eleito para seleção ideal da Premier League, em 2005, ano em que mais se destacou pelos blues.

Robben acabou a temporada como o "Jogador do Ano" na Alemanha. Van Persie passou quase toda a temporada no departamento médico.

Van Persie está na sua sétima temporada pelo Arsenal. Robben sempre demonstra muito talento, mas não firma raízes em nenhum lugar.

Robben representou a Holanda em 52 oportunidades e acabou marcando 15 gols. Van Persie, por sua vez, disputou 51 jogos pela orange e anotou 19 tentos.

Ambos foram vice-campeões mundias na última Copa.

Ambos têm um vasto histórico de lesões e isso travou um pouco a carreira destes dois grandes atacantes nascidos nos Países Baixos.


MINHA OPINIÃO:
Van Persie é mais versátil e tem um instinto ofensivo mais aguçado que Robben, mas a magia com que Robben conduz a bola e entorta os adversários não deixa dúvidas de quem leva vantagem nessa disputa. VITÓRIA DE ARJEN ROBBEN, que obtém vantagem nos números, nas conquistas e é dono de um futebol mais vistoso que seu compatriota Robin Van Persie.


Leia também:

16 Response to "Dissecando Craques"

  1. Fala Claudio

    Muito legal o post.
    Eu particularmente prefiro Van Persie, acho um jogador mais completo, com faro de gol, joga enfiado na área ou caindo pelos lados, enfim.
    Em relação aos títulos você disse tudo, a fidelidade de Van Persie ao Arsenal está custando caro nessa parte.

    Grande abraço !


    http://deolhono-lance.blogspot.com

    E desde quando os dois são craques?
    O Robben tremeu nas duas oportunidades que teve na final da Copa do Mundo! Foi responsável direto pela derrota holandesa. Já o Van Persie... deixa pra lá...rs...
    Ainda prefiro o Robben; é mais técnico e proporciona grande equilíbrio aos times que defende.
    Abraços

    Já adicionei o seu blog,um grande abraço e muito obrigado pela parceria
    http://www.fluzaoeterno.blogspot.com/

    Seu link foi adicionado sim irmão,está na parte de Parceiros embaixo na areá de recados com o nome Paixão Futeboleira,pode conferir lá.
    um abração
    Paixão Futeboleira

    Dois jogadores de muito bom nível, difícil a escolha, mas também concordo contigo, Lucho, fico com o Robben, mesmo com o Van Persie sendo mais versátil, mas o Robben é mais decisivo. Ah, e obrigado pelas dicas no meu blog, aceito todo tipo de sugestão. Valeu mesmo!

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    pensando belo plano tatico eu prefiro ou babel ou ate mesmo o deellas que hj esta jgando nos la lakers mas assim é a vidade cheia de contratempos

    Lúcho,
    Sempre leio suas postagens e gostaria que você escrevesse mais....
    Queria saber como que muda o ícone do lado da barra de endereço, como vc fez colocando PF
    Abraços.

    Olá pessoal do Paixao Futeboleira

    Somos do Blog Interpiada e achamos seu blog muito interessante, e queremos fazer uma parceria, através de uma troca de links. Será que pode rolar?

    Esperamos resposta através de um comentário no blog ou através do nosso e-mail que é o: interpiada@gmail.com

    Abraços,
    Equipe Blog Interpiada

    http://www.interpiada.blogspot.com/

    Fala, meu caro!

    Tá zuando que o Van Persie faz aniversário no mesmo dia que eu, né?! haha

    Eu sou mais o Robben, sem dúvida. É um cara mais decisivo, busca mais o jogo, o Van Persie depende da bola chegar nele.

    Já falei que acho muito bom esses seus posts de comparações, né? São sempre disputas iguais, de jogadores da mesma posição, faixa etária, parabéns pela qualidade!

    Faz um duelo entre Sneijder e Robston, também é uma comparação bastante igual :D.


    Abraços!

    Feitoria, já atualizei as parcerias do interpiada com o Paixao futeboleira!

    Abração!

    Opa,

    achei seu blog atraves de um post que tambem fiz no meu blog,no seu caso,sobre futebol argentino.Enfim,gostaria de trocar informações,ideias sobre nosso blog?

    escudosumapaixao.blogspot.com

    espero voce la,hein!

    Aí cara botei teu blog nos meus parceiros!

    Espero por meu tbm. Abração.

    http://futebolcatimbado.blogspot.com/

    Bela comparação - e bela pesquisa também!
    Eu também sou mais Robben, acho sensacional como ele dá sempre o mesmo drible, faz sempre a mesma jogada, e quase sempre consegue finalizar...
    Como diria um amigo meu, ganhou no par ou ímpar, escolho Robben.

    Morreu?

    Cara, é difícil prever quando estou em SP, quando vou pra lá geralmente é na minha tia-dentista, aí dependo dos horários dela e tal. Janeiro certeza que preciso voltar ao consultório, mas não sei a data. Tem ideia até quando você fica por aqui? Aí eu lhe apresento uma nova peça da coleção, camisa do Newcastle \o/

    como pode a pessoa que mais me incentivou ter esquecido o blog, heim? Não adimito, se esta sem tempo para pesquisa (eu sei como vc é minucioso) ecreva então sobre outras coisas..sobre as viagens! O que acha? O nosso blog está lah pra isso, para qualquer coisa que fuja ao assunto dos nossos blogs principais.. não é?

    Amo vc sempre.. M.Mader

    Anônimo

    e aê primo querido, legal teu blog hein!! Hj só to passando rapidinho, mas outro dia entro com mais calma e aproveito tudo q teu blog tem a oferecer!!!
    bjx

Postar um comentário

Sinta-se livre para dar seu pitaco!
Elogie, xingue, recomende algo, divulgue o link do seu blog, passe uma receita de franguinho a fru-fru, deixe uma saudação para um familiar... Enfim, neste espaço, todo tipo de manifestação será bem-vinda.

Related Posts with Thumbnails

Translate for:

Visite Também Virtual Fantasy Manager